sexta-feira, julho 14, 2006

13 de Maio - Dia da peregrinação... ao Lisboa DownTown

A ansiadade já andava no ar à algum tempo, todos estavam à espera da grande peregrinação agendada para o dia 13 de Maio e sabiam que ia custar um pouco levantar mais cedo do que é normal, mas o importante era mesmo estar presente.
E eis que é chegado o grande dia, conforme o combinado todos chegaram por volta das 6h da manhã para nos fazermos à estrada, boa hora para evitar a confusão normal para esta data.
Chegados ao destino por volta das 8h e algumas rotundas a mais do que o previsto, fomos ter com o nosso chefe de grupo, que já estava a nossa espera para as instruções e e nos levar até aos nossos locais de culto.
Tivemos uma sorte de todo o tamanho, ficámos numa grande escadaria bem junto das cameras de TV, para não dizerem que não estivemos lá. E como os mestres nunca falham, ás 9h em ponto começou a primeira sessão de show, e que show... de minuto em minuto passavam por nós a voar baixinho e cada vez mais a abusar dos limites em busca do melhor tempo, mas nem sempre as coisas correram da melhor maneira, ainda houve umas quantas quedas, que o diga o nosso grande amigo Márcio, mais conhecido por "Golias", que teve uma queda um pouco aparatosa mas sem consequências para ele.
Terminado o treino, estava na hora de recuperar as forças para a grande tarde que se adivinhava. Já com o percurso repleto de publico teve início ás 14h30m meia- final, começando com as senhoras e depois os homens. No intervalo, enquanto se esperava pela final, aconteceu o momento mais alto do dia, o presidente da CMLisboa Carmona Rodrigues decidiu mostrar os seus dotes de DH, fazendo-se às escadas, mesmo à nossa frente, sem qualquer tipo de receio, tanto que a meio das escadas o sr. presidente decidiu exprimentar com o corpo se as escadas eram realmente duras ou não, claro está que foi a risada geral, mas ainda assim no final recebeu uma grande salva de palmas pela enorme coragem que teve.
Passado este episódio, foi tempo de dar início à final e de voltar a confirmar que o Steve Peat gosta mesmo de Lisboa, pois mais uma vez foi o grande vencedor deste grande evento que é o DownTown, prova unica no Mundo.
Estava na hora de regressar a casa, havendo ainda tempo de arranjar algumas confusões com os populares, por causa da refeição deles.(voçes sabem do que falo).
Foi um dia bem passado, e espero repetir para o proximo ano
Lisboa DownTown 2007 - dia 19 Maio

quinta-feira, julho 13, 2006

Raid XL - Sertã 3 e 4 Junho

No fim-de-semana 3 e 4 de junho fomos até à Sertã para conviver e participar no Raid XL organizado pelo pelos nossos queridos e estimados amigos da SelindaBTT.
Partimos na Sexta-feira nas calminhas para chegarmos a tempo de por a conversa em dia com os amigos e poder dormir um pouco mais descansado.
No Sábado antes de ter ínicio o Raid, foi servido um bom pequeno-almoço para que todos os participantes fossem bem abastecidos para os 70km que tinhamos que fazer. Dado o tiro de partida, saímos calmamente até entrar em terra, a partir daí era cada um por si. Começou como eu esperava... a subir, sempre acompanhado por amigos, depressa chegámos ao 1º abastecimento, um local lindo, onde passa um rio e que serviu para refrescar, pois o calor já começava a apertar, muita comida, muita bebida e como sempre muita boa disposição. Já mais frescos continuámos a nossa prova, sempre sobe e desce... sim porque a maior parte da prova foi a suuuuubbiiiiir e a deeeeesceeeeer mas sempre com bonitas paisagens para nos distrair-mos, e entretidos nestas andanças acabámos por chegar a parte mais bonita e divertida de todo o Raid, um single-track "construido" pelo pessoal da organizaçã, que aproveitou uma parte rochosa sempre ao lado do rio e colocaram algumas tábuas para os atletas passarem e disfrutarem de toda aquela beleza, nesse local tinha a minha paparazzi pessoal de maquina na mão, sempre pronta para disparar à 1ª queda.
Algumas SUBIDAS e descidas depois chegámos ao 2º abastecimento, onde para alem da comida e da bebida, tinha já à minha espera a minha paparrazi, sempre acompanhada dos nossos amigos. "Tás bem?" "Queres alguma coisa?","Tás todo suado!","Tu come!","Bebe água que tá muito calor!","Já vais? mas não comeste nada! come mais!","Antes de ir diz adeus à foto! e VÁI COM CUIDADO!!!!", isto foi só alguns dos incentivos que recebi e que sabem sempre bem a meio da prova. "É pra onde?" "Pra cima,claro", foi o comentário dos meus companheiros de prova à minha pergunta e lá seguimos nós sempre em direcção à meta, de salientar que ao longo de todo o percurso estiveram escuteiros sempre com àgua para os atletas.
Alguns km´s mais tarde chegámos ao 3º reforço o que significava que o final estava próximo. ´
Concluida a prova foi tempo de recuperar o folêgo( ver foto na BikeMagazine, onde estou a dormir), pois à tarde ainda havia parede de escalada, slide e caoagem. Eu fui ganhar apetite para o jantar a andarde canoa, e serviu também para refrescar, pois o rio estava uma maravilha.
O que esteve uma maravilha foi o jantar, um verdadeiro manjar dos Deuses, e para quem quisesse, à noite houve discoteca até ás tantas, mas para mim foi mais cama.
No Domingo a prova foi algo mais curta com aprox. 40km, num percurso diferente de Sábado, com um grau de dificuldade mais baixo e que contou com dois abastecimentos para os atletas.
Como a prova acabou cedo, houve ainda tempo para descansar antes do almoço, que como no jantar da noite anterior, este óptimo.
A tarde foi passada na companhia dos nossos amigos, numa esplanada, a comer caracóis, beber umas cervejas e a planear outros fds. para nos juntar-mos.
Conclusão, foi um fds muito agradavél onde deu para praticar desporto e conviver com os amigos, amigos e colegas esses a quem quero agradecer tudo o que nos proporcionaram, mandar um GRANDE ABRAÇO e um MUITO OBIGADO!! AMIGOS PARA SEMPRE!!
Se quiserem ver fotos cliquem aqui WWW.SELINDABTT.COM

terça-feira, julho 11, 2006

Viagem aos Picos da Euopa - Dias 21,22 e 23 de Julho


Os dias 21 22 e 23 já deste mês vão ser de pura alegria e de emoção, pois vamos até aos Picos da Europa, fazer um percurso de BTT que o nosso amigo Alexandre Domingues "criou". Vão ser aproximadamente 70km, com uma altitude acumulada de +/- 2400m e com um grau de dificuldade algo elevado, mas como já estamos todos ansiosos pela partida e a adrenalina está no máximo ninguém quer saber de dificuldade nenhuma.
Quando voltar da viagem mostro-vos as fotos e conto-vos como foi.
Até lá fiquem com esta imagem tirada pelo Alexandre Domingues, podem ver mais fotos no site WWW.AIRBIKE.NET